>
>

MILITEC 1

O QUE É?
Militec 1 está na categoria dos condicionadores de metais. Sua coloração é dourada, similar aos óleos SAE 10 em viscosidade. Mesmo que, na maioria dos casos, Militec 1, seja adicionado ao óleo, não é um aditivo de óleo, pois não contém melhoradores do índice de viscosidade, não altera a composição físico-química, nem o intervalo de troca de óleo. Pode ser aplicado puro (em locais de atrito entre metais, que não utilizem óleo ou graxa) e também pode ser adicionado a qualquer tipo de óleo ou graxa existentes no mercado, sejam eles minerais, sintéticos ou semissintéticos.

COMO FUNCIONA?
Militec 1 simplesmente usa o lubrificante como um meio para chegar às superfícies metálicas em atrito e aos pontos críticos de calor dentro do equipamento. Chegando a esses locais, Militec 1 sai completamente do lubrificante, e as moléculas fixam-se na superfície metálica (*adsorção). Isso ocorre entre 38°C e 66°C, dependendo das condições de atrito e carga. O efeito dessa reação enrijece a superfície metálica (não a endurece) – tornando-a aproximadamente 17 vezes mais resistente quando a reação se completa. Além do aumento da resistência da superfície metálica, Militec 1 reduz drasticamente o atrito, vibrações e arrasto parasítico entre os metais.

APLICAÇÕES
Militec 1 funciona em qualquer lugar onde duas peças de metal se friccionam, sem alterar as tolerâncias de folga do equipamento. Pode-se aplicar Militec 1 em motores de todos os tamanhos, de qualquer combustível, de dois ou quatro tempos; transmissões e diferenciais automotivos ou industriais; compressores de todos os tipos, incluindo os de refrigeração, rolamentos, redutoras, mancais, bombas e sistemas hidráulicos, correntes, armas, jet skis, karts, bicicletas, hobby modelismo, entre outros. Militec 1 é também um excelente fluido de corte para ferramentas de torno e usinagem.

COMO USAR MILITEC 1
EM MOTORES A GASOLINA, FLEX, GNV E DIESEL Com até quatro litros de óleo lubrificante, aplique um frasco de 200 ml, independentemente do período de trocas, especificações e tipos de óleo (mineral, semissintético ou sintético). O motor estará protegido por 20 mil km. Já em veículos ou motores com condições severas e intensas de uso – como veículos que rodam por longas horas diariamente – a recomendação é reduzir o período de aplicação pela metade.

APLICAÇÃO EM MOTOCICLETAS
A tecnologia utilizada na elaboração do Militec 1 permite que ele seja utilizado em qualquer tipo de motocicleta, tanto de dois quanto de quatro tempos, nacionais e importadas. O condicionador de metais pode ser aplicado em motos convencionais, de baixa ou alta cilindrada, trilha, rally, enduro, motovelocidade e nas customizadas. Em toda a diversidade de modelos e motores, o Militec 1 oferece melhoria ao funcionamento do motor e maximização da potência. Para motocicletas com até 1 litro de óleo, aplique 1 frasco de 40 ml de Militec 1. Reaplicar a cada 4 trocas de óleo.

AR-CONDICIONADO E ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL
Somada à resistência oferecida pelo Militec 1 ao motor do veículo, o produto pode ser utilizado, por exemplo, no sistema de ar-condicionado do automóvel. Entre os resultados estão a melhor vedação nos componentes internos do compressor, aumento na eficiência do sistema e redução do atrito interno do mesmo. Uma vez que já se sabe que o compressor do ar-condicionado pode utilizar de 1 a 8 hp de potência de um motor do carro, e que parte desta potência é empregada no trabalho de compressão do sistema, enquanto outra se perde no atrito das peças móveis do compressor, ao reduzir o atrito dessas peças, o Militec 1 otimiza o trabalho do compressor. A aplicação no sistema de ar-condicionado dura, em média, 30 minutos. Basta apenas um aplicador para o trabalho sem que haja interferência na carga de gás do sistema. Apenas 6% de Militec 1 sobre o volume do óleo são suficientes para o incremento do sistema.

NA DIREÇÃO HIDRÁULICA
20 ml por litro de fluido hidráulico a cada troca de fluido são suficientes para um melhor desempenho do sistema;

EM CÂMBIO MANUAL
Aplique 6% sobre o volume de óleo lubrificante. A quantidade é suficiente para garantir proteção por 50 mil km.

EM DIFERENCIAIS
Aplique apenas 3% sobre o volume de óleo lubrificante e tenha proteção por 50 mil km.

Entre em contato